O empresário Vanderlan Cardoso festeja, em post no seu Facebook, o lançamento do “sindicalista” João Domingos como candidato a deputado federal na sua chapa.
João Domingos é réu em ação movida pelo Ministério Público Federal, por corrupção. Ele, como diretor financeiro da Federação das Entidades dos Servidores Públicos Municipais de Goiás, é acusado pelo MPF de enriquecimento ilícito e dano ao erário, ao desviar valores da contribuição sindical de servidores dos municípios goianos.
Por decisão da Justiça Federal, João Domingos e seu colega de malfeitos Mauro Zica (outro que aparece na mesa, ao lado de Vanderlan, durante o lançamento de João Domingos) foram afastado do seu cargo na FESPUMG. Igualmente, também tiveram os bens bloqueados, para garantir o ressarcimento dos recursos que desviaram.
Problema? Não para Vanderlan, que refere-se a João Domingos, no Face, como “companheiro”. Como se sabe, o milionário de Senador Canedo também está condenado por improbidade administrativa, na Justiça Estadual.