terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Pacto pela Vida, programa de segurança de Pernambuco, que Vanderlan quer copiar, é um fracasso e nunca conseguiu atingir meta de reduzir os homicídios em 12%

A política de segurança do Governo de Pernambuco, que o empresário Vanderlan Cardoso vive elogiando e admite inclusive que está copiando no seu plano de Governo, não é o sucesso que o milionário de Senador Canedo apregoa.

Denominada Pacto pela Vida, essa política se resume à tentativa de alcançar uma meta bem simples: reduzir em 12% o número de homicídios em Pernambuco, que sempre considerado um dos mais altos do Brasil.

Desde que foi lançado, há três anos, pelo governador Eduardo Campos, o Pacto pela Vida nunca conseguiu alcançar a meta de reduzir os homicídios em 12%. Em 2013, ano em que o melhor resultado foi obtido, a queda foi de apenas 7,6%.

A violência continua comendo solta em Pernambuco, apesar dos elogios que Vanderlan Cardoso dirige ao Estado – onde, aliás, tem investimentos elevadíssimos, com a construção de duas fábricas em valor muito maior ao que tem aplicado em Goiás.

Exemplo: agora mesmo, no carnaval, foram 63 homicídios. Isso mesmo: 63 homicídios em apenas quatro dias. Em relação ao ano passado, ocorreu uma redução, mas… de apenas quatro homicídios a menos (o número, em 2014, foi de 67 mortes intencionais).

Definitivamente, Pernambuco não é modelo para Goiás, como defende Vanderlan.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....