Uma frase atribuída à ex-senadora Marina Silva, publicada na conta do empresário Vanderlan Cardoso no Facebook, está causando polêmica.
“Goiás merece um expoente e um administrador probo como você”, teria dito Martina Silva sobre Vanderlan Cardoso.
De cara, nos comentários, um seguidor do milionário de Senador Canedo não acreditou e postou: “Mentira. Marina nunca disse isso. Pare de usar o nome dela. Marina não tem nada a ver com Vanderlan”, escreveu Gerson Neto, que se identifica como diretor da produtora Primeiro Plano Cinema e Vídeo, de Goiânia.
Mas a questão não é se é verdade ou se é falsa a declaração de Marina. O buraco, como se diz, é mais embaixo.
Talvez Marina Silva não saiba (ou quem inventou a frase atribuída a ela), mas o fato é que Vanderlan é réu em diversos processos de desvio de dinheiro público, tendo sido, inclusive, condenado em primeira instância em um deles: denunciado pelo Ministério Público por doar R$ 550 mil a um time de futebol, a Justiça acatou a denúncia e o condenou a pagar uma multa e suspendeu os seus direitos políticos por três anos, considerado a doação como “imoral, ilegal e lesiva ao município de Senador Canedo”. Mais: em um dos processos por improbidade administrativa, a esposa de Vanderlan, Izaura Cardoso, também é ré.
Alô Marina Silva: não é, exatamente, o que se espera de um “administrador probo”.