A pesquisa Grupo/Anápolis, publicada neste fim de semana pelo semanário Tribuna do Planalto, traz uma conclusão óbvia: os votos do eleitorado anapolino estão reservados com exclusividade para o prefeito Antônio Gomide e o governador Marconi Perillo.
Gomide, é claro, fica em primeiro lugar na preferência dos anapolinos. Em seguida, vem Marconi. Daí para Iris Rezende, os números entram em queda livre e, ao chegar em Júnior Friboi e Vanderlan Cardoso, vão para as profundezas do abismo.
No levantamento espontâneo, essa tendência aparece com clareza. Veja só, leitor: Gomide tem 17,7% e Marconi 10,1%. Em seguida, despencando, vem Iris Rezende com 2%. Totalmente degringolados, seguem-se Vanderlan com 1% e Friboi com meros 0,3%.
Nem mesmo Ronaldo Caiado, cuja família é de Anápolis, tem expressão, aparecendo na espontânea com 0,5%. Rubens Otoni, irmão de Gomide, é o último, empatado com Friboi nos 0,3%.
E tanto é verdade que os votos anapolinos são de Gomide e de Marconi que, na pesquisa Grupo, nos três cenários em que o prefeito não é incluído, Marconi vence com folga.É um ou outro.