Em mensagem postada no Instagram, a propósito do Dia Internacional da Mulher, o ex-prefeito Iris Rezende disse que as mulheres vieram para “alegrar”, “perfumar” e “embelezar” a vida (veja nota).
Isso em pleno século 21, depois de uma longa história de lutas para que as mulheres assumissem o lugar digno que é devido a elas na sociedade.
Se as mulheres, segundo Iris, são objeto de decoração e servem para “alegrar”, “perfumar” e “embelezar”, está explicado então porque os jovens peemedebistas Samuel Belchior, Daniel Vilela e Leandro Vilela se entusiasmaram com a pastinha Luciane Hoepers, presa pela Polícia Federal no curso da Operação Miqueias, que desbaratou uma quadrilha especializada em fraudar fundos municipais de pensão.
Samuel Belchior foi o mais “entusiasmado” deles. Nas conversas telefônicas que teve com Luciane, flagradas pela PF, não escondeu a convicção de que uma mulher como ela serve mesmo para… “alegrar”, “perfumar” e “embelezar”, como defende o patriarca peemedebista Iris Rezende.
Esse PMDB…