O deputado federal Sandro Mabel (PMDB) acionou a metralhadora para cima do PT em entrevista à rádio CBN Goiânia na manhã desta segunda-feira.
Mabel reafirmou a versão de que existe um acordo firmado entre peemedebistas e petistas que prevê reciprocidade de apoio eleitoral. O PMDB apoiaria do PT na disputa pelas prefeituras de Goiânia e Anápolis e, em compensação, o PT pediria votos para o candidato do PMDB em 2014.
Os petistas negam que o acordo exista. Mabel intimou o ex-presidente regional do PT Valdi Camarcio a esclarecer a verdade dos fatos.
Veja o que ele disse:
“Os tratos e compromissos que existem e a visão do que é ‘andar junto’ tem sido uma via única. Na hora que a reciprocidade tem que existir, o pessoal inventa uma história e lança candidato. Pra quê o PMDB ia apoiar o PT em Goiânia e Anápolis se não houvesse um acordo para o PT apoiar o PMDB na eleição para governador? Para que entregar duas prefeituras grandes nas mãos do adversário? Se a conversa fosse essa, a gente não teria fortalecido o nosso adversário. Existe compromisso público do Valdi Camarcio, ex-presidente do PT. Isso não é parceria. Se for assim, é melhor cada um ficar do seu lado e lá na frente a gente senta e conversa”.
E agora, Valdi? E agora, pessoal do PT?