Em extenso artigo no Diário da Manhã, o vice-governador José Eliton discute a questão da segurança pública em Goiás e garante que o governador Marconi Perillo tem um dos melhores trabalhos no setor, dentre todos os estados brasileiros.
Segundo José Eliton, no tempo dos Governos do PMDB os policiais militares goianos usavam revólveres comprados de segunda mão no Rio de Janeiro. As viaturas eram obsoletas e não tinham manutenção. Os salários dos policiais estavam entre os menores do País.
Hoje, prossegue o vice-governador, a situação é muito diferente – e pra melhor. O armamento é moderno, os salários dos agentes estão entre os três maiores do país, a frota é nova em folha e os investimentos nos serviços policiais foi multiplicado exponencialmente. Como exemplo, José Eliton cita os R$ 11 milhões que estão sendo aplicados nas estruturas de inteligência da polícia goiana.
Como resultado, os índices de criminalidade no Estado começam a cair. Um exemplo: a taxa de homicídios em Goiás está em queda – experimentando uma redução de 10% nestes três primeiros meses do ano, em relação a 2013, diz José Eliton.