Em fase de baixo astral, depois de ter sido condenado em primeira instância por improbidade administrativa e também ter sido desmentido pela ex-senador Marina Silva por postar elogios falsos em seu Facebook, o empresário Vanderlan Cardoso anuncia que sexta-feira começará uma rodada de encontros regionais para apresentar um diagnóstico do Estado e algumas propostas de Governo.
Tá. Mas…
Encontros regionais com quem? Vanderlan não tem bases nem aliados nos municípios. Não tem prefeitos nem lideranças de expressão apoiando a sua candidatura. No Facebook, as fotos que ele mesmo publica, sobre “reuniões” políticas, mostram um pinguinho de gente. Então… com quem ele vai debater esse diagnóstico e essas propostas, se é que existem mesmo?
O milionário de Senador Canedo tem mantido a sua candidatura ao Governo na base da boa vontade e da ingenuidade dos repórteres de política, que não fazem a ele as perguntas que devem ser feitas e não questionam suas afirmações fantasiosas. Um exemplo é Lênia Soares. Em matéria no Diário de Goiás, um site de notícias pendurado em algum lugar da internet, ela acredita piamente nos “encontros regionais” de Vanderlan e, com a maior seriedade, informa que o empresário vai “debater com aliados” as suas ideias.
Que ideias, Lênia? Que aliados? Deixa de ser trouxa e escreve como uma jornalista responsável. Vanderlan, até hoje, nunca apresentou uma ideia para Goiás nem muitos menos aliados de mínima expressão para reforçar a sua candidatura. É só ele mesmo e a dupla Alcides Rodrigues e Jorcelino Braga, de triste memória.
Tudo bem: em poucos dias, vamos conferir. Vamos ver se há mesmo ideias e se existem realmente interessados para os “encontros regionais” de Vanderlan.
Até lá, leitores (e até lá, Lênia).