Ao anunciar a realização de “encontros regionais”, a partir da próxima sexta-feira, para apresentar um diagnóstico do Estado e apresentar algumas propostas para Goiás, o empresário Vanderlan Cardoso abriu um caminho que pode desmoralizar a sua candidatura a governador.
Simples: esses “encontros regionais” de Vanderlan serão com quem? Sintomaticamente, ele, até agora, não divulgou ainda o roteiro dessas reuniões, quais cidades, hora exata e demais detalhes. A coisa tá ainda meio misteriosa e até com cheiro de lorota porque o milionário de Senador Canedo ressalta que serão “encontros de trabalho” – ou seja, preventivamente já deixa uma válvula de escape para justificar a ausência de público.
Se promover reuniões com plateias mixurucas, Vanderlan só vai evidenciar, ainda mais, a falta de penetração e de prestígio da sua candidatura, sobre a qual a suspeita (ou certeza) é que não tem apoiadores de peso nem condições mínimas para mobilizar a sociedade.
Em sua “carreira política”, Vanderlan nunca se confrontou com multidões. Não há uma foto mostrando o empresário falando para um grande número de pessoas. É possível que ele nunca tenha tido a oportunidade de falar para auditórios com com 200, 300 pessoas ou com mil ou mais de mil pessoas especificamente reunidas para ouví-lo.
São só gatos pingados nos eventos de Vanderlan. Será que os “encontros regionais” vão quebrar essa mandinga?