Veja o que Júnior Friboi disse ao repórter Murilo Santos, do jornal O Hoje, sobre a candidatura e Antônio Gomide ao governo de Goiás.
Para ele é “uma aventura”.
Então o PT e o prefeito Antônio Gomide estão equivocados?
Eu acredito que do ponto de vista de compromisso, sim. Do ponto de vista de partido e ideológico, eu acho que não. É lógico que todo partido quer ter e lançar seu candidato. Eu estou dizendo do ponto de vista de compromisso e de reciprocidade. Imagine faltando dois anos e nove meses para o Gomide deixar a Prefeitura de Anápolis, ele abandona e deixa o cargo para um vice, que o povo não elegeu, e sai para uma aventura. Sai descumprindo o compromisso firmado e sobretudo buscando uma candidatura na qual eu não vejo até agora nenhum partido manifestar apoio ao PT. O PMDB tem compromisso com o PT. Nós vamos aguardar até dia 5 de abril, para que o PT dê a resposta se vai desembarcar do PMDB ou se vai continuar aliado.
É impossível o PMDB apoiar Antônio Gomide para governador?
É impossível. Por quê? Porque o PMDB é um partido de uma capilaridade muito grande. O PMDB tem hoje 59 prefeitos, temos 6 partidos que já declararam apoio e temos meu nome colocado como pré-candidato desde o dia 9 de dezembro de 2013.Nós estamos aguardando, nós do PMDB não procuramos ninguém. Na chapa majoritária temos o senado federal e a vicegovernadoria.