terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

É tiro pra todo lado: Vanderlan volta a atacar Maguito e diz que derrocada da Celg começou com a venda de Cachoeira Dourada

Disparando petardos pra tudo quanto é lado, o pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, deu declarações ao Jornal Opção sobre a Celg e disse que a “derrocada” da empresa começou com a venda da usina de Cachoeira Dourada, no Governo Maguito Vilela, em 1997.

Segundo Vanderlan,  Cachoeira Dourada rende aos seus atuais proprietários R$ 400 milhões de lucro por ano. Assim, bastariam quatro anos para que a Celg se capitalizasse com os R$ 1 bilhão e 600 milhões que a usina geraria, caso continuasse com a propriedade da companhia.

Falando sobre a tradicional desculpa que Maguito dá para a privatização da usina, a de que teria sido “obrigado” pelo Governo Federal, Vanderlan debochou  da estória: “Pelo amor de Deus…  O governo de Itamar Franco em Minas Gerais foi pressionado também. Estava quebrado, mas foi na contramão: investiu e comprou usinas e distribuidoras, até de fora do Estado. Hoje a Cemig [Companhia Energética de Minas Gerais] tem muito dinheiro em caixa”, disse o milionário de Senador Canedo.

Para ele, “vender Cachoeira Dourada foi a mesma coisa de pegar a galinha dos ovos de ouro e passar para frente”, concluiu.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....