A guerra interna no PMDB saiu do controle: nesta quarta-feira, um grupo de iristas pede ao diretório estadual do partido a declaração de nulidade da pré-candidatura do bilionário Júnior Friboi.
A informação é da coluna Giro, em O Popular. Giro diz que “o grupo no PMDB que quer Iris Rezende candidato a governador entregará, às 11 horas, abaixo-assinado ao diretório estadual pedindo a nulidade da pré-candidatura de José Batista Júnior”.
A “pré-candidatura” de Friboi, na verdade, não existe do ponto de vista jurídico ou da vida real. Foi só um subterfúgio criado para alimentar as esperanças do empresário – e manter abertos os canais que levam um grupo expressivo de peemedebistas, especialmente os candidatos a cargos parlamentares, até as arcas friboizistas.
Como Júnior Friboi não para de fazer trapalhadas e de dar declarações sem pé nem cabeça, além de não crescer nas pesquisas e praticamente ter cortado o diálogo com o PT, a sua postulação, no momento, passa por um esvaziamento dentro do PMDB.