segunda-feira , 25 novembro 2024
Nacional

PSDB lança na internet “Calendário dos escândalos” do PT. E são muitos

Em uma investida para tentar conquistar os eleitores nas redes sociais e manter os integrantes do partido mobilizados nos temas da atualidade, o PSDB investirá na reformulação do site da Juventude do partido e no lançamento de um portal intitulado “Calendário dos escândalos”. O lançamento dos dois portais está previsto para ocorrer nesta quinta-feira na sede nacional da legenda e contará com a presença do pré-candidato à Presidência e presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

“Fizemos um levantamento e constatamos que dá um escândalo por dia durante a gestão da presidente Dilma. Criamos um site em que o internauta clica num determinado dia e aparece uma matéria que foi publicada por um dos veículos de circulação nacional”, disse o presidente nacional da Juventude tucana, Olyntho Neto (TO). Além dele, também deverão estar presentes no encontro os demais presidentes estaduais da juventude do PSDB.

No calendário citado por Neto, o ano de 2011, primeiro do mandato de Dilma Rousseff, foi intitulado de “Sujeira embaixo do tapete”, em referência aos seis ministros exonerados por suspeitas de irregularidades. O ano de 2012 ganhou o título “Brinquei de governar”, e o de 2013, “Gastos excessivos e vaias”.

Dilma. Enquanto os adversários preparam ataques, a presidente Dilma Rousseff adula aliados. Nesta quarta-feira, no Dia de São José, padroeiro do Ceará, Dilma foi ao Estado e afagou um de seus principais apoiadores, o governador Cid Gomes (Pros). Em Sobral, terra natal do governador, a presidente se referiu a Cid como “meu querido governador” e disse que copiou um programa da gestão dele à frente do Estado.

Os elogios foram presenciados no palanque pelo senador Eunício Oliveira (PMDB), que tenta o apoio do PT para se lançar à sucessão estadual. Os petistas, porém, devem apoiar o nome indicado por Cid, que deixou o PSB por se recusar a apoiar a pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência.

IG/O Tempo

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...