domingo , 25 maio 2025
Goiânia

Paulo Garcia desmoraliza e demite Reinaldo Barreto, que foi secretário de Finanças

No bojo das mudanças que agora promove na estrutura administrativa da prefeitura de Goiânia, o prefeito Paulo Garcia (PT) desmoralizou e colocou na rua o ex-procurador geral do município e ex-secretário de Finanças Reinaldo Barreto – apesar da promessa de mantê-lo como secretário extraordinário para Assuntos Jurídicos.

Reinaldo foi responsabilizado pelo atual secretário de Finanças, Cairo Peixoto, por causa da crise financeira que vive a prefeitura. Segundo Cairo, Reinaldo e o antecessor dele, Dário Campos, se calaram quando a obrigação deles era avisar o prefeito – primeiro Iris, depois Paulo – de que a administração estava muito próxima de ultrapassar o limite prudencial de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Paulo escanteou Reinaldo com a promessa de preservá-lo numa pasta extraordinária, com o objetivo de evitar que reagisse aos ataques de Cairo e contasse verdades inconfessáveis sobre a prefeitura.

Mas essa promessa, como tantas outras feitas pelo prefeito, foram risco n’água e ele não cumpriu. É que Paulo já não gostava dele porque ele não conseguiu revisar a planta de valores de Goiânia a tempo de revisar o IPTU da cidade inteira.

Reinaldo é hoje o cara com o filme mais queimado da cidade. Se ele depender da própria reputação para reerguer a carreira de advogado, tá enrolado.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiânia tem aposta premiada com mais de R$ 51 milhões na Mega-Sena

Novos milionários Uma aposta realizada em Goiânia foi uma das vencedoras do...

Goiânia

Goiás violento: mulher é agredida após não atender ligações do ex que queria reatar namoro

Violência doméstica Uma mulher de 35 anos, que não teve o nome...