Isso nunca foi visto antes em Goiás.
Os veículos de comunicação do Grupo Jaime Câmara estão fazendo o possível e o impossível para minimizar a liderança absoluta do governador Marconi Perillo na pesquisa Serpes publicada neste fim de semana.
Marconi em 1º lugar parece ter desagradado a equipe de O Popular. Jarbas Rodrigues, na coluna Giro, afirma que o governador “melhorou um pouco”. Vai mais longe e diz também que “Marconi se descolou um pouco de Iris”, quando na verdade, o tucano, que tinha 2 pontos de vantagem na última pesquisa, abriu 7,9 pontos nessa agora.
Isso, para Jarbas, é “melhorar um pouco” ou então “descolar um pouco de Iris”.
Fabiana Pulcineli também se desdobra. Depois de criar a teoria de que os votos da oposição devem ser somados contra Marconi, ela, na radio CBN,revelou nesta segunda-feira que tem certeza de que, assim que Iris Rezende começar a se movimentar, seus índices vão dar um salto. Mais ainda: em conjunto com um “cientista político” (um certo João Botelho) que foi providenciado na UFG, ela também emenda que, no segundo turno, Marconi vai ser derrotado pela sua supostamente elevada rejeição.
Quanto ao fato do governador liderar todos os cenários, Fabiana e o tal “cientista político” transformaram em “liderar em quase todos os cenários”. Ué, como assim? Em que cenário o governador não fica em primeiro lugar?
Isto nunca se viu antes em Goiás.