Leia matéria no site Goiás 247:
Goiás247 – Iris Rezende e Júnior Friboi estão próximos de selar um acordo de paz num cenário de guerra interna e de combate contra o PT. Este último pode ser a principal vítima do acordo de cavalheiros entre os dois peemedebistas.
O site Diário de Goiás registra que Iris ligou para Friboi propondo uma trégua para buscar o tão sonhado consenso partidário. Os dois devem se encontra pessoalmente em breve. Em paralelo surge movimentação forte em torno do lançamento oficial da candidatura de Iris Rezende. Ele declarou à Rádio 730 que não vai disputar prévias.
O Goiás247 apurou que Iris pode se lançar candidato nesta quinta-feira. O objetivo não é confrontar Friboi e agravar o racha no partido. Pelo contrário. Toda essa trama seria elaborada em clima de paz e teria como alvo Antônio Gomide (PT). No sábado, dia 29, está marcado o lançamento ao governo do petista, que é prefeito de Anápolis.
Para ser candidato, Gomide precisa deixar seu cargo até 5 de abril. O PT já avisou que só cancela a candidatura de Gomide se Iris for o nome do PMDB para o governo. Faria sentido então o movimento pró-Iris que ganha força justamente nesta semana decisiva para o PT.
Nas entrevistas que deu nesta terça-feira, Iris Rezende relembrou a aliança com o PT e deixou transparecer que não concorda com o projeto de Gomide. Outra prova da ofensiva irista veio da entrevista de Adib Elias. O ex-prefeito de Catalão esteve na Rádio 730 e foi enfático. “Ele pode ficar bravo por eu falar, mas Iris é candidato”, disse o peemedebista.