O bilionário Júnior Friboi esteve em Caldazinha, onde, entre outras atividades, visitou uma escola em horário de aulas, pediu votos e fez uma doação de R$ 200 para a construção de um muro.
Em matéria publicada no site noticioso Mais Goiás, acompanhada de fotos, o jornalista Welliton Carlos dá a informação e amplia os detalhes: “Friboi esteve recentemente, no dia 12 de março, no Colégio Estadual Horácia Lobo, em Caldazinha. E lá se reuniu com a diretora. O encontro ocorreu às 9h, dentro da escola. A diretora é irmã do vereador Rafael Teixeira, companheiro nosso do PMDB”, conta Welliton.
Um deputado peemedebista, chocado com a atitude do empresário, teria passado as informações para o jornalista. Ele diz mais: “As fotos mostram o frenesi em torno do milionário, que entra no espaço público sem nenhuma preocupação. Numa delas Friboi cumprimenta. Noutra, faz seu lanche. Isso mesmo. Dentro da escola, Friboi teria feito quase tudo: pedido votos declaradamente, lanchado na cantina, criticado o governador Marconi Perillo e prometido voltar a titularidade dos professores. Depois, teria feito uma doação de R$ 200 para construção do muro da escola. Fez política”.
Segundo Welliton Carlos, até mesmo os mais apaixonados aliados de Friboi estariam preocupados com a inconveniência das ações do bilionário, que tem praticado excessos e pode acabar com a sua candidatura inviabilizada pela Justiça Eleitoral – isso sem falar nos constrangimentos que tem causado com as suas declarações políticas.