O Jornal Opção, na edição desta semana, comenta a situação eleitoral do ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB).
De acordo com o semanário, a decisão judicial que anulou a sessão da Câmara de Catalão – que rejeitou as contas do peemedebista – não impede que os vereadores façam novo julgamento.
As contas do ex-prefeito, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, serão novamente apreciadas pela Câmara Municipal, onde o prefeito Jardel Sebba (PSDB) tem maioria de 12 vereadores a 5.
Político que tem contas rejeitadas pelo Poder Legislativo é considerado como incurso na Lei da Ficha Limpa e fica impedido de disputar eleições por oito anos.
Confira a íntegra da nota do Jornal Opção:
A Câmara Municipal de Catalão rejeitou as contas do Adib Elias (PMDB). O ex-prefeito recorreu à Justiça, alegando que seu direito de defesa foi cerceado. O juiz do município mandou, então, que os vereadores organizem nova sessão e deem o espaço adequado para o peemedebista se defender. Porém, ao contrário do que dizem aliados de Adib, a Justiça não disse que os vereadores não podem julgar as contas, que, por sinal, devem ser julgadas e rejeitadas em abril.
Com as contas rejeitadas, Adib não poderá se candidatar a cargo eletivo nos próximos anos.