O empresário Vanderlan Cardoso continua na sua “campanha” maluca, viajando pelo interior para participar de reuniões sem público, dar entrevistas a veículos de comunicação sem audiência e sem repercussão e visitar lideranças que nunca irão apoiá-lo.
Nesta semana, Vanderlan foi a Goianésia. Lá, foi recebido pelo prefeito Jalles Fontoura, do PSDB, com quem passou uma hora conversando.
Jalles não só é tucano, como também um dos principais líderes da base do governador Marconi Perillo. Desde 1998, toda campanha de Marconi começa com um grande comício em Goianésia – e já se sabe que a deste ano vai manter a tradição.
Portanto, além da demonstração de educação política que Jalles deu recebendo um adversário político, a visita de Vanderlan ao prefeito de Goianésia é o mesmo que nada para a “campanha” do milionário de Senador Canedo.
Que, desde 2010, não conseguiu acrescentar um milímetro ao resultado que alcançou na eleição daquele ano: teve 16,6% dos votos e hoje, segundo o Grupom, Serpes, Verus e Fortiori, continua com os mesmos 16,6%.