O ex-prefeito Iris Rezende segue aproveitando suas entrevistas à imprensa para avisar ao PMDB e aos eventuais aliados que não vai fazer concorrência com o bilionário Júnior Friboi, em matéria de gastos de campanha.
“As minhas campanhas têm sido as mais humildes. O necessário é levar a cada eleitor projetos e propostas”, disse Iris ao repórter Murilo Santos, em entrevista postada no portal do jornal O Hoje. “Eu nunca gastei volumes tão vultosos. A pessoa que gasta muito, seria por ideal? Por preocupação com o povo? Ou seria por vaidade?”, acrescentou.
Uma das razões da preferência maciça dos peemedebistas por Júnior Friboi seria a famosa “avareza” de Iris, que não mobiliza recursos para as campanhas e não ajuda os demais candidatos, enquanto o bilionário, ao contrário, anuncia que está disposto a investir o que for preciso e não só na campanha majoritária, mas também na proporcional.
Segundo Iris, ele pretende gastar, se for o candidato do PMDB, apenas com as viagens ao interior. O velho cacique peemedebista tem certeza de que, por ideal, receberá muita ajuda para a sua campanha. Acha também que, se fizer um apelo, não faltarão voluntários para trabalhar de graça para o PMDB.