O jornalista Carlos Alberto Santa Cruz, em artigo no Diário da Manhã, manifesta seu pleno pessimismo com a candidatura do petista Antônio Gomide a governador.
Santa Cruz lista cinco motivos que podem levar o ex-prefeito de Anápolis a um fiasco eleitoral em outubro próximo, mas que também, antes disso, têm poder suficiente para levá-lo a desistir da candidatura e aceitar uma vaga de vice ou de senador na chapa do PMDB.
Veja a lista de Santa Cruz:
1 – A candidatura de Gomide representa uma contradição insanável: o PT e o ex-prefeito de Anápolis vão fazer campanha contra os 16 anos do Tempo Novo em Goiás, mas defender 16 anos para o PT no Governo Federal.
2 – Gomide não tem nomes de expressão para montar chapa majoritária (vice e Senado), sem contar que terá dificuldades de toda ordem para construir listas de candidatos a deputados estaduais e federais.
3 – Gomide terá que enfrentar o péssimo momento que o PT nacional, desde os escândalos nas estatais, tipo Petrobrás e Eletrobrás, até a queda do desempenho econômico, volta da inflação e inércia do Governo Dilma. E a presidenta segue em queda nas pesquisas, com o pessimismo generalizado tomando conta de mais de 73% da população.
4 – O candidato do PT vai pagar o pato pela péssima gestão do prefeito Paulo Garcia, em Goiânia. É opinião generalizada Paulo Garcia não transfere votos para ninguém, antes, tira votos de qualquer candidato que vier a apoiar.
5 – E, finalmente, o PT não tem diretório nem nenhum tipo de representação em mais da metade dos municípios de Goiás.