Veja notas da coluna Giro, de O Popular:
GIRO: “O principal tema da reunião entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito Paulo Garcia (PT) na sexta-feira, revelada aqui, foi a limpeza urbana da capital. Ambos gostaram da conversa.”
GIRO acrescenta que “o Estado e a Prefeitura poderão acertar parceria para a compra de 20 caminhões compactadores de lixo, que se somariam aos 40 já adquiridos pelo Paço e que serão entregues em maio.”
Veja a notícia no blog do jornalista Jarbas Rodrigues:
Veja a notícia no Blog do Jarbas Rodrigues, de O Popular:
Marconi e Paulo Garcia acertam parceria
Depois de quase quatro anos em confrontos político e administrativo com o governador Marconi Perillo (PSDB), o prefeito Paulo Garcia (PT) topou o convite do tucano para uma conversa na sexta-feira, como revelamos nas edições de sábado e domingo da coluna Giro. O encontro, sem testemunhas, durou quase uma hora no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e tratou basicamente de questões administrativas, especialmente sobre a possibilidade de parceria entre Estado e Prefeitura para a limpeza urbana de Goiânia.
A parceria prevê ampliar o número de novos caminhões compactadores de lixo na capital. A Prefeitura comprou 40 destes veículos, que custam R$ 250 mil cada e serão entregues na segunda quinzena de maio. O governo vai estudar como comprar mais 20 caminhões, que custariam aproximadamente R$ 5 milhões aos cofres estaduais. A Comurg afirma que necessita de 80 unidades para atender a demanda da capital.
O governador e o prefeito trataram com muita reserva o encontro. Nem mesmo auxiliares mais próximos dos dois souberam detalhes da conversa de sexta-feira. O tucano chegou a tomar providências para evitar que servidores no Palácio vissem o prefeito chegar e sair. O motivo de tanta cautela é político. Marconi Perillo e Paulo Garcia, cujos partidos estarão em trincheiras opostas nestas eleições, querem evitar que uma apromixação administrativa do Estado e Prefeitura seja bombardeada por aliados dos dois lados.