O marqueteiro publica um duro, mas muito bem fundamentado, artigo no Diário da Manhã esculachando com o deputado federal Ronaldo Caiado.
Segundo Ademir Lima, o líder ruralista é um dos políticos mais oportunistas e mais incoerentes da história de Goiás – o que o torna uma figura inconfiável e por isso o marqueteiro, também chamado de “mago” nas redes sociais, adverte tanto Marconi Perillo quanto Iris Rezende para que tenham cuidado com Caiado, que “quer enganar a todos” para, no final, se sair bem.
Ele faz um apanhado da carreira política de Caiado, de 1990 para cá, e aponta um a um os fatos que, conforme entende, confirmam o mau juízo que faz do deputado e os riscos, para Marconi e Iris, de fazer qualquer tipo de acordo com o deputado, para as próximas eleições.
Para Ademir, Caiado só tem sucesso em eleições proporcionais. Como mentor de campanhas majoritárias, seja como candidato, seja lançando outros nomes, sempre colheu fiascos eleitorais: perdeu feio para governador e para presidente da República e fracassou vergonhosamente ao lançar Demóstenes Torres para o Governo do Estado (2006) e Raquel Azeredo (2002) e Simeyzon Silveira (2012) para a Prefeitura de Goiânia.
No final do artigo, o “mago” diz que aguarda a resposta das “canetas contratadas por Caiado” – alusão óbvia ao jornalista Nílson Gomes, que tem publicado artigos, também no DM, defendendo a candidatura de Caiado a senador na chapa liderada pelo governador Marconi Perillo.