sexta-feira , 19 julho 2024
Goiás

Goiás 247 faz a única pergunta que interessa, no momento: eleito governador, Friboi cobrará a dívida de R$ 1,3 bilhão da Friboi?

O site Goiás 247, seção estadual do portal noticioso Brasil 247, publica matéria nesta quinta-feira tendo uma pergunta como título: “Eleito governador, Friboi cobrará a dívida da Friboi?”.

Eis a questão.

Veja a matéria do 247:

Depois que Iris Rezende desistiu da candidatura, os aliados de Júnior Friboi imaginam um cenário de paz para o empresário. Seria o momento de dar mais um arranque na pré-campanha. Só que desde a desistência do cacique peemedebista, Friboi viu seu nome envolvido em crises que o atingem diretamente.

A maior delas veio estampada na capa do jornal O Popular. A empresa JBS Friboi, da qual ele era presidente e hoje é administrada pela sua família, está sendo acusada de dever R$ 1,3 bilhão de impostos ao governo de Goiás.

A Secretaria da Fazenda cobra a dívida. A suposta sonegação aconteceria nos trâmites de exportação da carne bovina ao exterior. Foram quase 50 autos de infração à JBS nos últimos nove anos. Júnior se defendeu em nota e negou irregularidades, mas os adversários e até mesmo os peemedebistas iristas usam a suposta sonegação como munição eleitoral.
A pergunta é simples e será martelada durante toda a a campanha eleitoral pelos adversários do empresário: se Friboi for eleito governador, ele vai ter a coragem de cobrar a dívida da JBS Friboi, decisão daria um prejuízo bilionários à própria família, controladora da empresa?

Os aliados de Iris fazem a pergunta constantemente nas redes sociais, muitos deles insuflados pela deputada federal Dona Iris. Friboi até tenta se descolar dos negócios da família, principalmente dos mais duvidosos, como a relação com o BNDES, mas é certo que a vida empresarial do candidato do PMDB será olhada com lupa na campanha.

Resistência

O palanque preferido da esposa de Iris é o Twitter. Esta semana ela já replicou uma matéria que mostra a impossibilidade de Iris ser candidato ao Senado na chapa de Friboi e ainda especula a criação de um PMDB dissidente que apoiaria Vanderlan Cardoso (PSB) ou Antônio Gomide (PT) para o governo.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...