segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Fisco inscreve o Grupo JBS-Friboi na dívida ativa estadual, em razão de 5 autos de infração por ICMS sonegado. Ainda há 44 outros

Cinco autos de infração aplicados contra a JBS S.A. pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), por suposta sonegação fiscal, foram incluídos na dívida ativa do Estado na última segunda-feira.

A informação é do jornal O Popular, nesta sexta-feira. Foi O Popular quem fez a denúncia de que o Grupo JBS-Friboi, que pertence à família do bilionário Júnior Friboi, é o maior devedor do Estado, depois de ter sido autuado pelo Fisco por deixa de recolher R$ 1,3 bilhão de reais relativos a ICMS em operações de vendas de carne ao exterior.

O Popular descobriu que, mos últimos 9 anos, a empresa recebeu 49 autos de infração aplicados pela Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz-GO), a grande maioria por não recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na exportação de carne bovina, totalizando R$ 1,3 bilhão.

A inscrição de débitos fiscais, segundo explicou o secretário da Fazenda, José Taveira, a O Popular, “significa que o contribuinte não teve seu recurso acolhido na via administrativa. Ou seja: para a administração pública a empresa passa a ser devedora”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....