segunda-feira , 25 novembro 2024
EleiçõesGoiás

Fala uma coisa, faz outra: Iris renunciou à candidatura dizendo que não queria dividir o PMDB e agora articula para voltar… dividindo o PMDB.

Iris Rezende, conforme deixou bem claro na carta em que renunciou à pré-candidatura a governador, saiu da disputa com Júnior Friboi para não ser acusado de dividir o PMDB.

“Não quero que meu nome seja instrumento de cisão desse partido”, escreveu o velho cacique peemedebista.

Mas Iris, hoje, está fazendo exatamente o que disse que não faria: forçando o seu nome como “instrumento de cisão” do PMDB.

Na verdade, Iris saiu da briga com Júnior Friboi porque a sua avaliação – e a de todo mundo – mostrava que ele ia perder. Em um confronto em qualquer tipo de colegiado, dentro do PMDB, seja no diretório, seja na convenção, seja em prévias, o bilionário seria o vencedor, mesmo porque ganhou fama comprovada de ser um político generoso, enquanto Iris permanece reclamando dos gastos de campanha – apesar da sua imensa fortuna pessoal.

Agora, Iris manobra na tentativa de dar uma rasteira em Júnior Friboi, mas esbarra na determinação do empresário – nesta sexta, em O Popular, ele avisa que vai “até o fim” e que está pronto para disputar a convenção, se for preciso. O ambiente, dentro do PMDB, está tenso.

Iris saiu para não dividir o PMDB, segundo as suas próprias palavras, mas quer voltar… mesmo que isso signifique a divisão do PMDB.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...

Eleições

Diego Sorgatto vence as eleições em Luziania-Go, com 24.550 votos

Prefeito eleito Diego Sorgatto, foi reeleito para mais um mandato em Luziânia-Go....