Ana Paula Rezende Machado Craveiro, filha de Iris Rezende, parece acelerar os passos que começou a dar na política desde que discursou em um evento na Câmara Municipal, no ano passado, em que o velho cacique peemedebista foi homenageado.
Casada com o empresário Frederico Peixoto de Carvalho Craveiro, um dos donos da FGR Engenharia, responsável pelos condomínios residenciais da grife Jardins, Ana Paula sempre atuou nos bastidores, como tesoureira particular do pai – ela carrega os talões de cheques de Iris e paga todas as suas contas. Seria Ana Paula, também, a administradora do imenso patrimônio acumulado por Iris, avaliado por alguns especialistas em mais de R$ 500 milhões.
Nesta última quinta-feira, ela falou durante a “manifestação” do movimento Volta Iris, no escritório de Iris no setor Marista, e surpreendeu ao endurecer o tom, pedindo a união do PMDB para “tirar do poder essa cambada que está aí”. Um jornalista presente ao “evento” observou que a deputada dona Iris Araújo, que não compareceu e é conhecida pelo radicalismo e pelos excessos verbais, “não fez falta”
Em 2012, durante os trabalhos da CPI que investigou as ligações entre Carlinhos Cachoeira e agentes públicos, a quebra do sigilo bancário de Ana Paula entrou em cogitação. E não só dela: também do seu marido, Frederiquim. Mas, a CPI não chegou a lugar nenhum e acabou encerrando os trabalhos sem produzir nenhum resultado.
Ana Paula é cogitada como candidata a prefeita de Senador Canedo nas próximas eleições municipais.