Em entrevista ao Diário da Manhã, o deputado federal Pedro Chaves – principal líder do grupo ligado ao bilionário Júnior Friboi dentro do PMDB – anunciou que Iris Rezende não terá o apoio dos friboizistas: “Nós reunimos e vamos apresentar uma chapa. Não tem nome definido ainda, mas vamos apresentar na tentativa de unir o partido. Queremos disputar a convenção com um nome novo”.
Segundo Pedro Chaves, Iris Rezende passou a ser elemento de divisão do PMDB. “Pelo que a gente vê no interior, o partido não une mais”, disse o deputado.
O grupo friboizista, informa o deputado, está estudando nomes, na tentativa de encontrar um candidato que possa unir o partido. Um deles, adianta Pedro Chaves, é o deputado estadual Daniel Vilela, porém “não temos que resolver isso agora. É preciso escolher o que uma mais o partido.”
O parlamentar garante que Júnior Friboi tinha o apoio de 70% das bases do PMDB. “A grande maioria queria o Júnior, esse era o sonho do partido. Por isso, se não lançarmos um nome novo, teremos uma defecção muito grande no PMDB”, conclui.