O pré-candidato do PT a governador, Antônio Gomide, parece viver no mundo da lua.
Em seu Twitter, ele posta frases ufanistas sobre o PT. Nesta aí, por exemplo, ele afirma que o partido tem “história” e “gestões de sucesso”, sugerindo que, por isso, ele, Gomide, está mais do que habilitado a governar Goiás.
Se Gomide tivesse respeito pelos brasileiros e, mais especificamente, pelos goianos, não dirigia jamais uma bobagem dessas. A qualquer criança que se perguntar sobre a “história” do PT, a resposta certeira que virá é: mensalão.
O mensalão que é o maior escândalo da história do Brasil e que levou os seus autores, a alta cúpula do PT, a ser encarcerada no presídio da Papuda, em Brasília.
E as “gestões de sucesso” a que se refere Gomide? Aí, é pior ainda. Primeiro, tem a presidente Dilma Rousseff, que enterrou a economia brasileira, acabou com a Petrobrás e o setor elétrico e manteve a casa a chama do envolvimento do PT com a corrupção. Porém, bem mais pertinho, aqui mesmo em Goiás, temos um belo exemplo de “gestão de sucesso”: é o prefeito Paulo Garcia, tranquilamente detentor do título de pior administrador de todos os tempos em Goiânia.
O PT tem história? Tem, sim. É o partido dos mensaleiros. Tem gestões de sucesso para apresentar? Tem também. Olha a Dilma e o Paulo Garcia aí. Se for para o eleitor votar de olho na “história” e as “gestões de sucesso” do PT, Gomide não ganha nem para vereador de corrutela.