O ex-prefeito de Anápolis e candidato do PT a governador, Antônio Gomide, esteve reunido com o governador do Distrito Federal, Ângelo Queiroz, e anunciou que os dois fecharam um acordo para desenvolver campanha conjunta na região do Entorno de Brasília.
Acredite se quiser leitor: Gomide fez o anúncio com cara de quem estava apresentando um grande trunfo eleitoral. Nas suas redes sociais, depois, comentando o “acordo”, o petista comemorou e fez a previsão de que a campanha nos municípios do Entorno será vitoriosa para o PT.
Pois bem: falta um parafuso nesse raciocínio. Agnelo Queiroz, nas pesquisas de aprovação dos governadores brasileiros, ou é o último ou é o penúltimo colocado. Ele nunca saiu dessas duas posições. Até hoje, a melhor taxa de aprovação que conseguiu foi de 18%. Por isso, é a derrota mais certa do Brasil nas próximas eleições.
Um dos reflexos do péssimo desempenho de Agnelo como governador é o resultado das pesquisas presidenciais em Brasília, que dão o primeiro lugar para Aécio Neves, do PSDB.
Agnelo, portanto, é um cabo eleitoral que tira votos.
E Gomide ainda comemora…