segunda-feira , 12 maio 2025
GoiâniaGoiás

Polícia Civil de Goiás declara apoio a professores e exige de Paulo Garcia que “negocie de forma pacífica”

Além do frade dominicano Marcos Sassatelli, quem também declarou apoio à greve dos servidores da Educação de Goiânia foi o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol).

Em nota, o sindicato se solidariza com a causa e lembra que os filhos dos policiais também utilizam a rede pública de ensino e, portanto, são parte interessada na melhoria das condições de trabalho dos servidores da Educação.

Os policiais exigem que Paulo Garcia “se digne a negociar de forma pacífica”, em vez de lançar mão de ordens judiciais para reintegração de posse via Polícia Militar.

Veja a nota do Sinpol:

Moção de Apoio aos Professores Municipais

O SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás esteve hoje 13/06/14, reunido com os professores que estão acampados no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, para tornar público o apoio ao movimento Grevista dos Professores Municipais, assim como todas as atividades na condução do processo paredista pelas entidades para melhoria salariais dos Servidores.

Nós policiais também somos cidadãos e como tal usamos a rede pública de ensino onde confiamos nossos filhos aos mesmos professores que hoje, com muita justiça, lutam por melhores salários e condições de trabalho. Como não apoiar categoria que muito contribui para a formação de nossas gerações futuras. Assim pedimos ao Governo Municipal que se digne a negociar de forma pacifica e responsável com os professores da rede municipal.

DIRETORIA EXECUTIVA
SINPOL-GO

Artigos relacionados

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...