As duas pesquisas do instituto Serpes, divulgadas no domingo e nesta segunda pelo jornal O Popular, deixaram a oposição desnorteada.
Segundo o Serpes, Marconi lidera a corrida sucessória com quase 11 pontos à frente de Iris Rezende, o que corresponde a uma frente de 430 mil votos. Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide aparecem em queda, cada um com menos que 10% das intenções de votos.
Outro dado apontado pelo Serpes é a queda expressiva na rejeição de Marconi e a elevação da aprovação do seu Governo para taxas superiores a 40% de ótimo e bom, o dobro da soma dos quesitos ruim e péssimo, que ficaram em 20%.
Procurado pelo jornal O Popular, Iris recusou-se a comentar a pesquisa. Vanderlan e Gomide deram desculpas amarelas. O milionário de Senador Canedo recorreu à velha e esfarrapada impostura de que tem pesquisas mostrando resultados diferentes. E o ex-prefeito de Anápolis garantiu que vai crescer, já que está visitando os municípios para divulgar o seu nome.
Nas redes sociais, as tropas de choque de cada um dos candidatos oposicionistas se desdobram nesta segunda-feira em ataques e agressões ao instituto Serpes. Até a deputada federal dona Iris Araújo escreveu no seu perfil no Twitter que o Serpes é “venal” e está fazendo ”jogo sujo”, mas não apresentou provas.