quarta-feira , 17 julho 2024
EleiçõesGoiás

Esse não tem medo do ridículo: em cima de um carro de som, Vanderlan percorre ruas de Rio Verde “discursando” para o “povo”

Sem tempo de televisão, já que não conseguiu montar uma coligação nem atraiu apoios políticos de peso para a sua candidatura, o empresário Vanderlan Cardoso resolveu inovar: ele é o primeiro candidato a governador, na história de Goiás, a se expor ao ridículo de sair pelas ruas, empoleirado em um carro de som, com microfone na mão e “discursando” para o povo.

Aconteceu neste fim de semanal em Rio Verde. Vanderlan, um dos homens mais ricos de Goiás, submeteu-se ao vexame de subir em um carro de som e circular pelos bairros de Rio Verde, no Sudoeste Goiano, gritando palavras de ordem, criticando o Governo do Estado e sugerindo o seu nome como o melhor para governar Goiás.

É um fato inédito, caríssimos leitores. Tradicionalmente, apenas candidatos a cargos legislativos, tipo vereador e deputado, se arriscam nessa estratégia de campanha – e mesmo assim um ou outro. A reação mais comum dos cidadãos que assistem à passagem do cortejo são as risadas. Mesmo porque ninguém entende o que o candidato está dizendo. O carro de som passa e só é possível captar trechos, o que torna esse tipo de marketing praticamente incompreensível. É de fazer dó.
Pois Vanderlan entrou nessa. O milionário de Senador Canedo está em queda acentuada nas pesquisas. Já teve 25%, em alguns cenários, mas hoje está em 8%, conforme apurou o instituto Fortiori, em levantamento publicado pelo Jornal Opção no último domingo.

Pode anotar, leitor:desse jeito, vai cair mais.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...