Uma mulher foi detida na tarde desta sexta-feira (1/8), em Iporá, na região Sudoeste do Estado, munida de panfletos apócrifos com ataques ao governador Marconi Perillo e à Coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás.
De acordo com informações do delegado Ramon Queiroz Rodrigues da Silva, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Iporá, a mulher identificada apenas como Renata foi abordada conduzindo um veículo da marca Chevrolet, que era usado usado para distribuição dos panfletos na noite do último domingo (27/7).
“Em imagens feitas por câmeras de segurança da cidade, conseguimos identificar um homem que distribuía os panfletos”, relatou o delegado. Segundo ele, a investigação da polícia conseguiu identificar a placa do carro, que foi localizado na sexta-feira.
“Ao ser abordada, foram encontrados os panfletos apócrifos e a mulher foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos”, confirmou o delegado. “Após ver as filmagens, Renata confirmou que o homem ‘se parecia’ com o marido, chamado Wendel, mas disse não saber onde ele se encontrava”, completou Ramon.
Moradores da cidade afirmaram que Wendel seria sobrinho do candidato ao governo pelo PSB, Vanderlan Cardoso, que é, inclusive, natural de Iporá. O carro conduzido pela mulher está todo plotado com material de campanha de Vanderlan (na foto), mas o delegado Ramon não confirma o parentesco: “Aparentemente o casal estaria trabalhando para o candidato”.
Ainda sobre as providências a serem tomadas pela polícia, o delegado afirmou que já foi expedida uma intimação a Wendel para que ele compareça à delegacia para ser ouvido.