A pesquisa Ibope, divulgada neste fim de semana pela TV Anhanguera e pelo jornal O Popular, traz como mais importante novidade o empate técnico entre Iris Rezende e Marconi Perillo, no quesito rejeição.
Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos, considera-se que os índices de rejeição de 29% para Marconi e 24% para Iris correspondem a um empate técnico.
Mas o significado maior dos números sobre a rejeição do candidato, levantados pelo Ibope, vai mais longe: os índices indicam que os 29% que rejeitam Marconi estão abaixo da soma das intenções de votos dos três principais candidatos de oposição: Iris 26%, Vanderlan Cardoso 8% e Antônio Gomide 6%, que totalizam 40%.
Ou seja: parte dos eleitores que votam em Iris, Vanderlan e Gomide não rejeitam Marconi, o que abre uma avenida para o crescimento do governador e provavelmente aprofundará a sua determinação de fazer campanha propositiva, sem atacar os adversários e assim se habilitar a conquistar seus atuais eleitores.
[vejatambem artigos=” 39055,39052,39049,39041… “]