Em seu perfil no Facebook, o milionário Vanderlan Cardoso gasta uma imensa dose de energia para justificar o seu isolamento político e partidário e repete exaustivamente que “a minha aliança é com o povo”.
O problema, caro leitor, é que o povo não anda querendo aliança com Vanderlan. Em todas as pesquisas – TODAS – o empresário aparece com cada vez menos intenções de voto. Nas últimas – Ibope, Fortiori, Veritá e Serpes –, caiu para 8%, depois de chegar a experimentar até quase 20%, em pesquisas no começo do ano, em cenários diversos.
Quer dizer: o povo” está fugindo de Vanderlan.
Esses 8% correspondem a pouco menos da metade dos votos que Vanderlan teve em 2010, quando se candidatou pela primeira vez a governado. A tendência de queda, portanto, é coisa antiga. E parece impossível de ser revertida, uma vez que o horário eleitoral gratuito na televisão vem aí (começa dia 19 próximo), mas Vanderlan só vai ter 1 minuto 3 57 segundos, insuficientes para levar qualquer mensagem ao eleitorado.
O horário eleitoral gratuito na TV é a última esperança de Vanderlan. O resto – reuniões, panfletagens, carreatas, caminhadas e tudo o mais – não resultou em nada.
Ou melhor: resultou, sim.
Em votos a menos.
[vejatambem artigos=”39107,39047,37796,36060… “]