Os três principais candidatos da oposição – Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide – seguem sem evoluir nas pesquisas, enquanto o governador Marconi Perillo continua sólido em primeiro lugar em todos os levantamentos.
Detalhe importante:? Iris, Vanderlan e Gomide continuam fazendo campanha de ataques e críticas, praticamente sem propostas ou, pelo menos, sem dar prioridade a propostas. Mas a estratégia de pancadaria da oposição, aliás reforçada pelo candidato a senador na chapa do PMDB e rei dos factoides, Ronaldo Caiado, não rendeu nenhum resultado nos primeiros 40 dias
O único instrumento científico que existe para medir o sucesso ou o insucesso de uma campanha são as pesquisas. Como Iris não cresce e Vanderlan e Gomide estão caindo nos levantamentos do Ibope, Veritá, Serpes,Grupom e Fortiori, conclui-se que a oposição pode ter errado a mão ao escolher o caminho das cacetadas.
Cientistas políticos e a maioria dos marqueteiros vivem repetindo que o eleitor rejeita os candidatos que se dedicam a falar mal dos seus adversários,em vez de apostar no tom propositivo de campanha. Ao que tudo indica, é o que está acontecendo em Goiás.
[vejatambem artigos=” 38952,38343,37849,37493… “]