O experimentado comentarista político Afonso Lopes publica artigo neste fim de semana no Jornal Opção analisando o debate sobre segurança pública travado neste momento, em Goiás,entre o Governo e a oposição.
“Que todos os candidatos, e a população, são contra assassinatos, assaltos, furtos e até briga de bar é sabido de cor e salteado. Portanto, não há qualquer diferença entre o que pensam oposicionistas e governistas sobre esse tema”, escreve Afonso, completando que a diferenciação das posições, no debate, deveria vir das propostas apresentadas.
Mas, ressalta o jornalista, “a linha que separa a proposta política e a falácia eleitoreira é muito tênue, frágil. E, neste processo eleitoral, em Goiás, há propostas de menos e falácias de mais”. Afonso entende que compete a oposição a apresentação de novos projetos para o setor de segurança, uma vez que o Governo já está trabalhando e mostrando as suas propostas na prática.
“É fundamental que se vá além da crítica, e que se avance nas propostas. Esse é o papel dos líderes políticos. Ao povo cabe a liberdade de analisar e discutir essas propostas, e apontar o líder e as ideias a serem seguidas”, afirma, corretamente o jornalista. Esse é o rumo que deveria ser seguido pela oposição, conclui.
[vejatambem artigos=” 39487,39476,39446,39195… “]