“Os primeiros 40 dias de campanha praticamente não mudaram a avaliação dos goianos em relação ao governo de Marconi Perillo (PSDB), que é candidato à reeleição. É o que aponta a pesquisa Serpes/O POPULAR, realizada entre os dias 10 e 15 de agosto, a segunda após a oficialização das candidaturas ao governo estadual. De acordo com o levantamento, de 41,1% dos eleitores avaliam a administração do tucano como boa (32,7%) e ótima (8,4%). No início de julho, a aprovação era de 41,2%, sendo 32,2% de bom e 9% de ótimo”.
Esta é a conclusão do jornal O Popular, o mais importante do Estado, em matéria publicada nesta segunda-feira, confirmando a visão de que o governador Marconi Perillo livrou-se dos desgastes e passou a contar com uma boa avaliação, conforme estão mostrando todos os institutos de pesquisas.
A oposição e parte da imprensa apostaram que o governador não conseguiria reverter os índices negativos, mas perderam. Marconi está em alta também nas pesquisas de intenções de voto, ampliando continuamente a sua vantagem sobre o segundo colocado, Iris Rezende – hoje, dependendo da pesquisa, Marconi venceria a eleição com uma frente de 500 a 600 mil votos.
[vejatambem artigos=” 39881,39856,39841,39835… “]