Em artigo no seu blog, o versado comentarista político Afonso Lopes afirma que “a possibilidade de Marconi Perillo vencer no primeiro turno está se avolumando aos poucos”.
As três últimas pesquisas divulgadas – Serpes, Veritá e Ibope – já apontaram que Marconi tem chance de vitória no primeiro turno. A mais efetiva foi a do Veritá, que registrou o governador com 53% das intenções de voto (para vencer em turno único, um candidato precisa ter a partir de 50% mais um voto).
Segundo Afonso Lopes, “Marconi é um candidato bastante consistente, que vem se mantendo em todas as pesquisas até aqui com uma vantagem absolutamente confortável. Ele segue em marcha batida para as urnas, e somente uma grande reviravolta mudará essa situação”.
O jornalista analisa as três candidaturas de oposição resumidamente:
1 – Iris Rezende – “A aliança com Ronaldo Caiado até agora não lhe rendeu dividendos eleitorais. Ficou apenas na visibilidade, na intensidade do barulho de sua campanha. Caiado também não ganhou eleitores que já não os tivesse”.
2 – Vanderlan Cardoso – “Quanto mais se mostra candidato, mais perde votos”.
3 – Antônio Gomide – “Derrapa sem avançar desde que largou a Prefeitura de Anápolis. O problema é que ninguém embarca numa canoa que não rema pra frente. E o barco eleitoral de Gomide faz água”.
[vejatambem artigos=” 40148,40218,40286,40169… “]