A avaliação do calejado comentarista político Afonso Lopes sobre os três principais candidatos da oposição, em artigo postado nesta semana no seu blog, não é boa.
Ele diz, por exemplo, que Iris Rezende segue em frente com os votos que sempre teve, sem aumentar um único sufrágio. “Iris tem um patamar histórico e mais uma vez está preso a ele”, escreve Afonso Lopes. “Iris é mais ou menos o que se vê, repetindo o filme das suas campanhas”.
Já sobre Vanderlan Cardoso, o jornalista lembra que o empresário imaginava iniciar a campanha a partir do índice de 16,6% dos votos que obteve na eleição de 2010. “Mas não foi o que se viu. Ocorreu exatamente o oposto: 2010 foi o teto e não o piso inicial”. Nas últimas pesquisas, Vanderlan caiu ainda mais e hoje está entre 4 e 5 pontos
A pior avaliação de Afonso Lopes vai para Antônio Gomide. Para o comentarista, o candidato petista “derrapa sem avançar desde que largou a Prefeitura de Anápolis”. Gomide, para o comentarista, “pilota uma canoa que não rema pra frente. E o barco eleitoral de Gomide faz água desde então e está isolado no meio do nada”.
E sobre Marconi Perillo, o que acha Afonso Lopes”. Simples: está em marcha batida para vencer a eleição no primeiro turno.
[vejatambem artigos=” 40296,39056,37370,36556… “]