A pesquisa Serpes, publicada em O Popular, neste domingo, apontando o governador Marconi Perillo com 51,57% dos votos válidos e, portanto, vencendo a eleição no 1º turno, é a resposta da sociedade à violenta campanha de difamação movida por Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide contra o tucano.
Apesar das seguidas advertências de cientistas políticos, marqueteiros e jornalistas de peso, no sentido de que ataques em campanha eleitoral não produzem efeito e se voltam contra quem os faz, Iris, Vanderlan e Gomide seguem até hoje, a 7 dias do pleito, batendo e mostrando ferocidade quando se referem ao governador – líder absoluto nas pesquisas desde janeiro, sem nunca ter perdido um voto, ao contrário, crescendo sempre.
Uma única profissional de comunicação – a repórter política de O Popular, Fabiana Pulcineli – foi capaz de defender, publicamente, a estratégia de ataques, que, agora, como se vê, comprovadamente não gerou efeitos na campanha deste ano.
Ou que outra explicação haveria para a constatação de que Marconi é o único candidato em tendência de alta, enquanto os seus adversários ou caem nas pesquisas ou se apresentam estagnados?
A pancadaria se voltou contra Iris, Vanderlan e Gomide. Foram avisados, mas não ouviram. E vão perder feio a eleição.
[vejatambem artigos=” 40575,41506,41374,40653… “]