A campanha de ataques movida contra o governador Marconi Perillo pelos candidatos a governador Iris Rezende, Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide se revelou um grande fiasco e está desidratando os números dos três postulantes nas pesquisas de intenção de voto. Pelo menos é isso o que expressam os últimos levantamentos dos institutos Grupom, Fortiori, Serpes, Veritá e Ibope, que registraram queda ou estagnação de Iris, Vanderlan e Gomide. Já Marconi, que se propôs desde o início do período eleitoral a fazer campanha propositiva, cresceu e consolidou a liderança na corrida eleitoral, com amplas chances de vitória ainda no primeiro turno.
A afirmação é do jornalista Helton Lenine, em reportagem publicada nesta segunda-feira no Diário da Manhã, sob o título: “A fúria contra Marconi”, que repete a capa da revista Veja que abordou os violentos ataques da campanha de Dilma Rousseff contra Marina Silva.
Segundo o Diário da Manhã, “faltou conteúdo às campanhas dos oposicionistas, que não conseguiram se apresentar como alternativas viáveis a Marconi, não investiram nas propostas e acabaram focando nas críticas, que tiveram o efeito de soar como ataques desesperados de fúria ao primeiro lugar nas pesquisas”.
[vejatambem artigos=” 41479,41122,41067,40411… “]