terça-feira , 30 abril 2024
EleiçõesGoiás

Alguns adjetivos do Jornal Opção para Iris, na edição deste domingo: encanecido, paranóico, destemperado, retrô, arcaico e preconceituoso. E são só alguns

Em suas páginas, na edição deste domingo, o Jonal Opção viaja pelo dicionário para aplicar os mais variados adjetivos na definição do comportamento do candidato do PMDB, Iris Rezende, nesta eleição.

Em alusão à idade e aos cabelos brancos de Iris, o semanário o chama de “encanecido”. Diante da sua febre acusatória contra o governador Marconi Perillo, Iris é classificado como “paranóico”. Também pela pancadaria e pela gesticulação e gritos quando se refere a Marconi, o Jornal Opção afirma que Iris se mostra claramente “destemperado”.

Tem mais.

Referindo-se ao estilo de se vestir e de se expressar de Iris, uma nota do jornal chama o velho cacique peemedebista de “retrô”. Em outra,  de “arcaico”. E, finalmente, em um comentário sobre o veto de Iris à aparição do próprio filho, Cristiano, nos seus programas de televisão (as filhas de Iris, Ana Paula e Adriana, foram mostradas), o semanário entende que ele, Iris, é também “preconceituoso” – uma vez que Cristiano só teria ficado de fora porque é gay.