O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu o prefeito Paulo Garcia (PT) no Palácio das Esmeraldas, na manhã desta terça-feira, para discutir uma agenda conjunta de obras e projetos para Goiânia.
Ambos trataram da construção da avenida que ligará a BR-153 ao novo terminal do Aeroporto Internacional de Goiânia, da implantação de quatro novos viadutos em pontos de estrangulamento de trânsito no perímetro urbano da rodovia, e da atuação em áreas de competência comum das duas administrações.
Para viabilizar as obras que requerem atuação direta do governo federal, o governador e prefeito acertaram a realização de audiências conjuntas na União, a começar por reunião com a presidente Dilma Rousseff. Também ficou acordada a realização de uma audiência de Estado e Prefeitura com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorges Bastos.
Na reunião, Marconi e Paulo acertaram ainda a retomada do convênio entre Estado e Prefeitura para aquisição de novos caminhões compactadores de resíduos sólidos, para reforçar a coleta de lixo em Goiânia. A parceria chegou a ser celebrada, mas foi temporariamente suspensa, a princípio em função de entraves burocráticos e, logo em seguida, por conta de restrições impostas pela legislação eleitoral.