terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Sindepol pede bloqueio de R$ 71,8 milhões do Estado para pagamento imediato dos salários da Polícia Civil. Veja a íntegra da petição

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sindepol) protocolou nesta sexta-feira (11) pedido de bloqueio imediato de recursos do Tesouro para o imediato pagamento da folha dos servidores da categoria. É a quinta ação contra o calote do governador Ronaldo Caiado (DEM) nos salários de dezembro.

Na petição, o Sindepol pede o bloqueio de R$ 78.856.854,10 para quitação da folha de policiais civis, aposentados e pensionistas. “Os servidores público do Estado de Goiás não podem ser deixados à mercê do discricionarismo do Governo do Estado de Goiás, sem qualquer perspectiva de quando receberá os seus salários, que não é demais lembrar, possui caráter alimentar”, afirma o sindicato na proposta de ação.

O Sindepol lembra ainda, no texto da petição, que que os servidores que fazem aniversário no
mês de dezembro, estão além de receberem o salário de dezembro, também estão sem o décimo terceiro”. “Não se pode tolerar que uma violação tão grave às normas constitucionais e ao direito daquele que labora em prol da atividade estatal seja reprisada por tantas vezes, sem qualquer vedação, tornando demasiada a atuação do gestor executivo, que, sem qualquer sanção, segue apenas tecendo justificações de acordo com a sua conveniência”.

Na petição, o Sindepol diz ainda que Caiado promove “irresponsável descumprimento de determinação constitucional, escolhendo pagar alguns servidores em detrimento de outros, ferindo os princípios constitucionais como o da isonomia”.

Veja a petição aqui

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....