domingo , 17 novembro 2024
GoiâniaGoiás

Afinou: Mauro Rubem diz que só fez “comentários sobre a situação do Estado”. Mentira, ele caluniou mesmo

O deputado Mauro Rubem (PT) afinou e reagiu com uma grande malandragem à decisão liminar do juiz  Ricardo Teixeira Lemos, da 7ª Vara Cível de Goiânia, que determinou a retirada de todas as agressões ao governador Marconi Perillo que tenham sido postadas nas redes sociais do parlamentar.

No blog de Fabiana Pulcineli, no portal de O Popular, Mauro Rubem garante que não vai se intimidar e que continuará “a fazer comentários sobre a situação do Estado”.

Ué, quem disse que o juiz proibiu Mauro de “fazer comentários sobre a situação do Estado”.

Isso é claro que pode. E não é sobre isso que a decisão do juiz versa. O que não pode é atirar calúnias, nem contra o governador nem contra qualquer cidadão.

Aliás, pode. Só que o caluniador corre o risco de ser levado à Justiça – caso de Mauro Rubem – e nesse caso ser obrigado de assumir a responsabilidade pelas calúnias que disparou.

Foi isso – caluniar – que o juiz proibiu. Aliás, não proibiu. Mauro Rubem tem duas alternativas: pode provar as acusações que fez e pode também continuar caluniando, só que aí estará sujeito a uma multa de mil reais por dia.

Pelo sim, pelo não, o deputado bancou o malandro, tentou tirar o foco do governador e diz que vai continuar “a fazer comentários sobre a situação do Estado”.

Ou seja: afinou.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...