sábado , 4 maio 2024
Goiás

Essa é boa: Lauro Machado diz que criação de 127 cargos comissionados é para suprir licenças maternidade das servidoras do MP

Essa é boa: em declarações ao Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, o procurador-chefe do Ministério Público Estadual, Lauro Machado, apresentou uma justificativa no mínimo esdrúxula para a criação de 127 cargos comissionados na instituição.

Disse Lauro que os cargos estão sendo criados para suprir as vagas abertas pelas servidoras do MP Estadual que entram em licença maternidade. E que é exatamente por isso que são cargos comissionados, ou seja, de preenchimento sem concurso, o que permitiria que os funcionários nomeados venham a ser dispensados assim que as servidoras em licença maternidade retornem ao trabalho.

Como o MP Estadual tem quase 1.500 servidores, no total, e como estão sendo criados 127 cargos comissionados, segundo o procurador-chefe para substituir as servidoras que estão em licença maternidade, deduz-se que a instituição passa por um surto de natalidade sem precedentes – que, a depender do número exato de servidoras, não divulgado, pode chegar a índices expressivos do seu contingente feminino.

Na entrevista ao Bom Dia, Lauro Machado diz textualmente que, com o retorno das servidoras em licença maternidade, os ocupantes dos cargos comissionados serão dispensados.