domingo , 12 janeiro 2025
GoiásImprensa

Decisões do TRE a favor do blog 24 Horas são históricas: intervenção da Justiça Eleitoral na internet deve ser mínima (2)

As primeiras decisões de juízes do Tribunal Regional Eleitoral em processos movidos pelo PMDB e pelo PT contra o Goiás 24 Horas são amplamente favoráveis ao blog e à liberdade de expressão em Goiás.

Uma delas foi o despacho do juiz Marcelo Arantes de Melo Borges que negou o pedido de liminar do PMDB para censurar e retirar o blog 24 Horas da internet.

O juiz se reportou a uma jurisprudência já firmada pelo Tribunal Superior Eleitoral e escreveu, textualmente, que “em páginas na internet que não sejam de responsabilidade de candidatos ou partidos, a intervenção da Justiça Eleitoral deve ser mínima, sob pena de inviabilizar o debate político”.

Ou seja: quem corre o risco de usar a internet para fazer campanha eleitoral extemporânea a favor ou contra candidatos são eles próprios e os partidos políticos a que pertencem. Não blogs independentes, como o Goiás 24 Horas, que não tem ligações partidárias nem recebe recursos de nenhuma fonte, seja oficial ou privada

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...