sexta-feira , 19 julho 2024
EleiçõesGoiás

Reeleição de Marconi terá apoio de 150 a 170 prefeitos. Três do PMDB já fecharam com o governador: Niquelândia, Turvelândia e Porteirão

A base do governador Marconi Perillo, para a eleição de outubro próximo, é superior à de todos os seus concorrentes, somados.

No interior, Marconi contará com o apoio de 140 a 170 prefeitos – três dos quais do PMDB: Luiz Teixeira, de Niquelândia; Ailton Minervino, de Turvelândia; e José de Souza Cunha, de Porteirão.

Todos os três já anunciaram publicamente a decisão de respaldar a reeleição de Marconi. O último foi Ailton Minervino, que recebeu Marconi nesta semana em Tuverlândia e declarou, em discurso, que vai perfilar com a base aliada.José de Souza Cunha, de Porteirão, é frequentador assíduo das reuniões da base marconista no interior.

Em entrevista ao Diário da Manhã, também nesta semana, seis cientistas políticos concluíram que Marconi é favorito em outubro que vem. Um dos motivos determinantes para esse favoritismo, segundo disseram, é a amplitude da base de apoio do governador, entre deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos, vereadores e, até agora, 14 partidos políticos.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...